sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É natal, minha gente.

25 de Dezembro, 01:42, e eu aqui em casa sozinho. Se meu natal foi bom? Podia ter sido pior. Se eu gosto do natal? Com certeza não. Por que? Porque é uma data tão inútil quanto qualquer outra. Afinal, alguém sabe realmente o que significa o natal? Eu acho que todos pensam que é uma data pra serem tão falsos uns com os outros quanto qualquer outro dia, uma data que acentua o cinismo de cada um a cada "feliz natal" que se dá, inclusive para aquelas pessoas que você falou mal pelas costas o ano todo. Mas antes que comecem a me jogar pedras, eu admito: Sou um grande hipócrita por estar escrevendo esse post. Eu, assim como 99% da população mundial, dou feliz natal para todo mundo, desde que me dêem antes, mas isso não me torna melhor que eles. Pelo contrário, me torna pior pelo fato de eu não mostrar diferença nesse momento e dizer que esse tal de feliz natal não muda em merda nenhuma na vida de ninguém, nem deixa alguém mais feliz e nem mostra que você se importa mais ou não. E daí que Jesus nasceu dia 25 de dezembro? Pessoas que passaram do dia 26 de dezembro do ano passado até 23 de dezembro desse ano dizendo que não acreditam em Deus ou Jesus me deram feliz natal ontem e hoje, mas e daí, vamos celebrar a ignorância de todos, ou quem sabe esse seja só um modismo como qualquer outro. "Ah, todos dão feliz natal pra todo mundo, mesmo não sabendo o que isso significa, vou dar tambem!". Eu nasci dia 29 de Dezembro, e não vejo ninguém tão contente assim celebrando isso, nem mesmo eu.
Eu não constumo odiar tanto o natal assim, mas de uns tempos pra cá isso tem me encomodado tanto, que eu precisava dividir isso com alguém... Eu sei que muitos não vão me dar razão, vão me criticar por isso e tudo mais, mas fazer o que neh, minha opinião é minha opinião, mesmo que esteja errada, aos olhos de alguns.
Mas o que mais me indigna é a falsidade do papai noel... Acho que não vou mais confiar naquele velhinho sagaz não. Eu me comportei tão bem o ano todo, e pedi para ele um amor legal, mas ao invés disso, ele me deu uma cabeça confusa que não sabe o que quer, e quando acha que sabe, age e faz merda. Pedi pra ele para que meu pai tivesse um telefone ao seu lado, mas então ele deu ao meu pai algum chá que fez ele esquecer de ligar para me dar um feliz natal, ou até mesmo ligar pra saber como eu ando. Pedi pra ele apenas um natal tranquilo e divertido, com alguém que se importasse se eu estava bem e me divertindo, mas ele me deu uma dor de garganta fudida, uma casa cheia de gente entediada e que não estava afim de festa e grãos de raiva plantados dentro de mim, que eu acabei cultivando contra esse dia tão feliz, que é o natal.
Mas não vamos estragar esse dia tão belo! Vamos aproveitar ao máximo, bebendo até cair e comendo até passar mal, afinal, quem transforma água em vinho e multiplica pães, só pode querer passar essa mensagem não? Quem sou eu pra duvidar da vontade divina, não é mesmo?
Feliz Natal a todos, sejam felizes ou seja lá o que for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário