sábado, 31 de outubro de 2009

O ciclo da vida

Engraçado as voltas que a vida dá. Sempre achei que o que as vovós ou tias chatas falavam eram mentiras com o único intuito de levantar auto-estimas alheias. Que atire a primeira pedra quem nunca esteve se remoendo pelos cantos e teve que ouvir alguns chavões como "há males que vem para o bem" ou "se tiver que ser, será". Mas tudo é estressante e confuso, até aquele dia. É, aquele mesmo. Aquele que você vai lembrar pra sempre. Lembrou? Todos têm um.
É o dia em que você percebe que aquela guria ruiva tem os olhos castanhos mais bonitos que você já viu, que suas roupas são interessantes e que seu sorriso te faz sorrir. Percebe que aquele detalhe em seu rosto é o que o difere de todos os outros rostos - que você já considera normais demais. Percebe que as piadas sem graça dela são, na verdade, engraçadas, e que as suas manias e neuras são um charme - diferente das de outras pessoas, que não passam de insignificantes manias e neuras. Percebe que o jeito que ela mexe no cabelo é lindo, e que quando ela te abraça você sente algo estranho, ou muitos "algos estranhos" misturados que te fazem fechar os olhos e sonhar acordado. Certo, essa é a hora que você percebe que se apaixonou.
E com sorte isso vai dar certo apesar dos eventuais problemas e vocês viverão felizes para sempre, como um conto de fadas. Ou não. Afinal, o mundo não é feito de sortudos. E se não der certo tudo fica estressante e confuso, e você é obrigado a ouvir chavões de 11 em cada 10 pessoas com as quais conversa. Até aquele dia. É, aquele mesmo. Aquele que você vai lembrar pra sempre. Lembrou? Todos têm um.
É o ciclo da vida.

3 comentários: