segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

....

-Por que você é assim? – Perguntou a garota, largando o copo que estava em sua mão.
-Assim? Assim como? – Estranhou o garoto.
-Assim, oras. Você é tão desligado, não dá bola para nada, faz pouco caso de tudo e ignora os sentimentos dos outros. Nem para você, nem para as coisas que te acontecem você dá bola!
-Por que isso tão de repente?
-Porque estou cansada de viver com um fantasma! Cansada de não saber o que se passa com você, cansada de você me congelando aos poucos com essa sua maldita frieza!
-Se você pensa assim, não p...
-NÃO! EU NÃO PENSO ASSIM, DROGA! Por que você não pode me fazer mudar de idéia? Faça-me ficar e desistir de sair de vez do seu lado!
-Porque eu não posso. Eu não posso fazer você acreditar que eu sou outra pessoa e te forçar a ser infeliz para o resto de sua vida...
-Então por que você não me ama de verdade?
-Eu nunca disse que eu não amo você.
-Então retribua meus sentimentos, droga!
-Eu não sinto por você o que você sente por mim.
-Pare de brincar com eles então!
-Eu não brinco, você escolheu isso, você sabia como eu era desde o início.
-Por que você não me diz o que realmente sente?
-Certos obstáculos me impedem, eu não sei o que se passa dentro de mim.
-Supere-os então!
-Não posso...
-Você me ama?
-Não sei...
-Mas eu amo você!
-Você não tem certeza disso.
-Uma metade de mim tem certeza absoluta disso!
-Mas o que eu posso fazer se eu amo a outra metade?
Os dois ficaram em silêncio por um tempo. A menina parou de lacrimejar e olhou estática para ele, enquanto ele levava o garfo à sua boca. Ele engole a comida e quebra o silêncio:
-Sabe, eu bem que queria ser uma pessoa normal, que pudesse te dar o que você merece, mas eu prometi a mim mesmo que não mudaria meu jeito de ser por ninguém, e infelizmente, eu sou assim como eu sou... Pessoas como eu me tornaram como eu sou hoje, e eu não quero o mesmo futuro pra você. Você merece algo melhor do que eu, e, por mais que eu ame você, se é com outro que você vai ser feliz, eu abro mão disto.
-É esse seu problema, você é fraco e covarde! Não consegue assumir um compromisso por medo de falhar. Não é que você não tenha sentimentos, você só sabe esconde-los, inclusive de você mesmo!
-Eu nunca escondi de ninguém que eu te amo.
-Mas você nunca se convenceu disto também.
-Eu achava que você me convenceria com o tempo...
-Você é patético! Você quer chorar, mas esconde suas lágrimas.
-E você quer me ver chorar?
-SIM! Eu quero te ver chorar, quero te ver gritar, quero te ver caído no chão, quero te ver sofrer!
Mais uma vez o silêncio cobre o ambiente.
-Desculpe...
-Me procure quando você for capaz de amar alguém
Ela sai de casa e bate a porta. O garoto larga o garfo e limpa uma lágrima solitária em seu rosto.
-Me desculpe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário